terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MOTIVO DE ATRASO








Milton Ferreira Verderi


Hoje me desculpe pelo atraso da matéria, as vezes acontece de nos esquecermos ou não termos nada em mente para escrever! No meu caso, foi o ultimo problema! Não sabia o que escrever, afinal , falo de cultura e comportamento, e nem sempre a gente consegue pensar em ambos, ou em um só para falarmos sobre.

Fiquei na expectativa de um deles aparecerem na minha mente!

E eis que surge a luz!

Meu melhor amigo me chamou para irmos na casa de um casal delicioso que conhecemos, 2 figuras ímpares, incríveis!

Lá começamos a conversar sobre todas as coisas que vinham na nossa cabeça. E com a ajuda do que jogávamos na nossa cabeça também! Pois, se Ney Matogrosso confessou que usa um “back” para ter inspiração...por que eu não poderia também?

Pois é, ontem tive uma das melhores noites que poderia ter...sem Lequeiras, abrindo aquele leque na cara da gente, a cada bate-cabelo da musica que está tocando. Sem seres bombados passando no meio de nossa roda sem pedir licença-hoje em dia acabou-se a educação , portanto pedir licença para passar é OUT! Pisar no pé das pessoas é IN!

Então, leitores, fiquei horas sentado, com meus amigos, tomando uma cervejinha, fumando um back e curtindo a amizade! Coisa quase em extinção hoje em dia!

Não quero ser saudosista a ponto de contar minhas peripécias na década de 80! Mas que dá um saudade danada...Dá mesmo!

Gente que sabe se conversar, sabe se entender. Adoro assuntos fúteis, mas ate dentro da futilidade existe criatividade, ou o famoso ÉLAN, palavrinha que caiu de moda mas diz tudo, para os que sabem o que ela significa!

Fico passado como hoje em dia o dialogo se transformou em monólogo! Você fala, fala, fala, e quando vê só você esta falando. As pessoas não conseguem se comunicar sem um MSN na frente, lá eles se comunicam...da pior maneira, mas se comunicam!

Se comunica por carinhas, chamadas EMOTICON, que significam Emotion Icons = Ícones de emoção.

É a comunicação mais falsa que pode existir, achamos que estamos sendo simpáticos, mas não sabemos se a cara da pessoa, que se mostra exageradamente emocionada – emoticons são exageradamente emocionados, e será que a pessoa realmente está esboçando um ar de emoção quando envia para gente tais carinhas?

Certa vez conheci uma pessoa na net e decidi passar meu msn para a pessoa, eu abri minha câmera, e a pessoa a dela. O Ser em questão mandava emoticons para mim, se esquecendo que eu o estava vendo...mandava carinhas de altas risadas e ele na cam , a pessoa mais seria e sem emoção que já encontrei. Estranho é que a conversa foi super interessante, mas sem nenhuma emoção por parte do Ser!

Quando, nos encontramos pessoalmente hoje em dia, percebam que as emoções, na grande maioria, viraram tão exageradas como os próprios emoticons!

E também vemos pessoas tão sem emoções que acho que elas ficam esperando a barra do MSN aparecer no meio da conversa para poderem clicar e mandar a emoção necessária para a conversa que esta sendo travada! É, hoje em dia a gente trava conversas, parece um ringue de boxe quando estamos conversando. Geralmente nos encontramos em boates ou bares com som altíssimo, sem um lugar para que possamos conversar em paz, se saímos do ambiente, para um ambiente externo no mesmo lugar, temos aquela chuva de informações em vídeos que estão passando na tela, fazendo com que a conversa se disperse e comecemos a conversar sobre as supostas Divas escolhidas pelas bate cabelos, pois elas querem ser iguais!

Por isso que ontem, foi simplesmente ótimo, pois eu pude me comunicar, no verdadeiro sentido da palavra! E conversamos coisas banais, interessante, culturais, fúteis... foi divino!

Tentem experimentar este tipo de socialização, tão escassa hoje em ida, antes que todos nós viremos um bando de emoticons sem emoções!

Mais um dúvida está atormentando este meu ser!

Será que eu fumo o “back”, ou o “back” é que me fuma?

E salve Professor Scott E. Fahlman, criador dos emoticons... beijos pro município, meu bem!

Nenhum comentário: